0

FJERJ - 3ª Etapa do Circuito de Iniciante de Judô


Tudo sobre a minha primeira luta na FJERJ.


Agora vou contar como foi o minha primeira competição na Federação de Judô. 

No dia anterior foi o campeonato de futebol do Dente de Leite e eu fiquei no clube da Tijuca até 19:00, depois meus pais foram comprar um kimono pra mim, porque o meu estava rasgado na perna.

No dia da competição eu acordei 7:30, tomei um cereal, comi um pão e fomos
para a Vila Militar. Foi todo mundo aqui de casa, meu pai, minha mãe e minhas irmãs.


Xande Cientista


Cheguei na competição às 9:00, no horário da pesagem da minha categoria Sub11. Eu estava muito nervoso, porque nunca tinha participado de pesagem e também porque não sabia como era.


Xande Cientista

Meus pais me levaram na entrada da pesagem, peguei minha identidade e entrei na concentração, onde só podem entrar os atletas.

Logo vi uma fila, ouvi uma pessoa falando que ali era a fila da pesagem  e fiquei atrás do menino. Demorou uns 30 minutos até chegar a minha vez e entrei na sala. Tive que ficar de sunga e pesei 26,600kg, fiquei na categoria ligeiro.

O Ricardo, meu professor de Judô, me encontrou na hora da pesagem.

Xande Cientista


Depois tinham várias filas organizadas por peso. Depois eles começaram a chamar os nomes das chaves, até que eu fiquei sozinho na fila. Uns garotos estava falando que se não tivesse ninguém eu ganharia ouro por W.O, só que eu não queria ganhar sem lutar.

Começaram a chegar os garotos da categoria abaixo, Sub9 e nada de me chamarem para lutar. Eu esperei muito tempo, estava nervoso, ansioso, com calor, cansado de esperar e com um pouco de fome. 


Xande Cientista

Xande Cientista

Xande Cientista

Xande CientistaXande Cientista

Xande CientistaXande Cientista


As lutas

Era 12:00 quando meu professor me chamou e conseguiu 2 meninos para lutar comigo.
As duas lutas foram difíceis.
Os meninos que lutam na federação parecem que tem uma ginga diferente e é difícil segurar eles.
A primeira luta ganhei imobilizando e a segunda foi muito dura.
Na segunda luta o menino nem me deu um golpe, ele me puxou com força e me arremessou no chão, não usou nenhum golpe que conheço e o juiz marcou um Wazari.
Depois derrubei ele, com um Kosoto Gari e tentei imobilizar, mas não consegui. No final da luta o Juiz apontou pra mim como vencedor.
Só que eu não fiquei com o ouro, achei estranho. Meus pais acham que o juiz confundiu porque eu e o outro garoto estávamos de azul. Só que o juiz não pode confundir, né?

Na hora desta luta eu estava bem cansado e com bastante fome. Meus pais não acharam que eu lutei como normalmente luto. Eu estava nervoso, suava muito e sentia um pouco de dor de cabeça.





Xande Cientista

Xande Cientista

Xande Cientista

Xande Cientista


O meu professor me chamou para lutar em outra chave, porque um menino tinha faltado, mas eu estava muito cansado e não fui.

Essa foi a minha primeira experiência e não foi nada fácil!

A premiação


Xande Cientista

Xande Cientista


Xande Cientista


Nossa pizza para comemorar!


Já virou uma tradição, toda vez que tem competição vamos comemorar. Ganhando ou perdendo todos comemoramos porque as lutas são sempre muito duras sabe.

Xande Cientista

Xande Cientista

Xande Cientista

Xande Cientista

Até a próxima pessoal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design: Aline Machado | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013