0

O que você fez na Copa de 2014 no Brasil?

   Quando começou a Copa do Mundo eu disse que a final seria Alemanha e Argentina com placar de 4x3. Acertei as seleções e errei o placar, que foi de 1x0 para ALEMANHA.




ALEMANHA É TETRA CAMPEÃ MUNDIAL

NA COPA DO MUNDO 2014, NO MARACANÃ! 

NO BRASIL




   Eu adoro futebol e sei como a Alemanha é boa, já sabia que a Alemanha tinha uma vantagem sobre o Brasil, pensei num placar de 3x1 para Alemanha na semi-final com o Brasil. Só que a Alemanha cresceu e foram 7 gols e eu fui ficando espantado e triste.Triste pelo Júlio César que é um ótimo goleiro, que admiro muito, e não merecia carregar este gols indefensáveis que o times do Brasil deixou passar e ficar na cara do goleiro. Nossa, foi triste de ver!


   Também não achei que a Holanda chegasse na semi-final, Robben me surpreendeu. Imaginava que a Itália chegasse na semi-final com a Argentina, mas eles tiveram problemas nas eliminatórias, como a expulsão do Marchisio e a mordida do Suárez, coisas loucas...

 


   Uma copa cheia de surpresas, quem imaginou que o Neymar ia se machucar e sair da copa nas quartas de finais? Não dá para entender, porque a Fifa não puniu o Zuñiga, que deu uma joelhada na coluna do Neymar e tirou ele da Copa e ainda deu o prêmio de Jogo Limpo para Colômbia, time do Zuñiga. Inacreditável!



 

Quem foi o Melhor jogador da Copa do Mundo 2014, na sua Opinião?

   Mais surpresas ainda foi ver o Messi ganhar o prêmio de melhor do Mundial, não jogou o futebol que costuma jogar no Barcelona, mas também deve ser problema do time da Argentina que eu acho que só chegou na final por causa do Messi. Como o Brasil só chegou nas semi-finais por causa do Neymar. Acho que nem o Messi queria o prêmio, ou sabia que não merecia?

   

   Na minha opinião o melhor jogador da Copa 2014 foi o ROBBEN da HOLANDA. Ele jogou muito, correu muito foi impressionante como ele jogou bem. O segundo melhor foi o James Rodrigues, que foi o artilheiro do mundial com 6 gols.

 

   Foi muito maneiro o segundo gol da Holanda contra Espanha na fase de grupos. O Robben alcançou 37km/h e hoje ele é o mais rápido do Mundo no Futebol. Veja só a corrida e o lindo gol!



    Pesquisei na Internet e veja os jogadores mais rápidos do mundo no futebol.

         1. Arjen Robben: 37 km/h.
         2. Theo Walcott: 35,7
         3. Antonio Valencia: 35,2
         4. Gareth Bale: 34,7
         5. Aaron Lennon: 33,8
         6. Cristiano Ronaldo: 33,6
         7. Lionel Messi: 32,5
         8. Wayne Rooney: 32,1


Você tem outra opinião? Então comenta aí!


Agora vou colocar aqui o que fiz e onde estive em cada jogo do Brasil!


Alemanha 1x0 Argentina no dia 13/07/2014 - Final da Copa do Mundo

   Nesse dia eu fui até a casa do meu avô e lá ganhei a minha camisa da Alemanha , ela é linda! Amo ela ... Eu tenho que agradecer a o meu tio Fabrício e a minha tia Fabiana  eles que me deram a camisa . Depois fui até a casa da minha Bisá e fiquei lá até acaba o primeiro tempo do jogo. Não assisti o jogo todo, mas corria para televisão toda vez que o pessoal gritava por causa de algum lance maneiro.


Veja as fotos desse dia.  


 


E a Luva de Ouro foi para: Manuel Neuer!

   Manuel Neuer fez várias defesa incrível, ele jogou bem diferente dos goleiros atuais. Ficava como se fosse um último zagueiro, chamam de líbero e fez muita coisa diferente. Ele foi realmente o melhor.



 

Minha mãe encontrou um senhor que trabalhou junto com a equipe da Alemanha e ganhou a luva que Neuer defendeu a final Alemanha x Argentina autografada... Ela pediu para fotografar! Eu queria muito estar junto com a mamãe neste dia! Olha o tamanho da luva do Neuer! Maior que o rosto da minha mãe.

2014 foi a Copa dos Goleiros


Aqui vou colocar os que por mim  são os melhores goleiros da copa
1-Manuel Neuer
2-Tim Howard
3-Jasper Cilessen
4-Keylor Navas 
5-Guillermo Ochoa
6- Julio Cesar


O que apareceu nos jornais sobre a Final da Copa do Mundo 2014




Brasil 0x3 Holanda no dia 12/07/2014.

   Eu achei que o Brasil fosse melhorar um pouco com a nova escalação, mas nosso time ''Pagou mico e engoliu sapo''. Duas derrotas seguidas, 10 gols em 2 jogos !! Acho que eles ficaram envergonhados nesse dia , trajédia total !!!
   Também temos que concordar, o primeiro penalti da Holanda não foi Penalti, pq a falta foi fora da área. O segundo gol da Holanda estava impedido só o terceiro tava valendo e também os jogadores do Brasil sofreram penaltis e não foram marcados. A verdade é que os árbitros desta Copa estavam apitando muito mal.
   Acho que o Neymar fez mais falta do que imaginávamos, o time era ele e ele era o time. Sem o Neymar houve um desequilíbrio total....
   O Felipão foi demitido e o novo técnico vai ter que mudar algo para o  time melhorar. Agora é treinar muito para tentar o Hexa em 2018! Será? Se continuar assim, acho que vai dar Alemanha novamente em 2018.


O que apareceu nos jornais sobre a Semi Final da Copa do Mundo 2014




Brasil 1x7 Alemanha no dia 08/07/2014.

Eu assisti o jogo em casa, com minha família, sabia que a Alemanha era favorita, imaginava que iriamos perder, mas acreditei que a seleção pudesse fazer um milagre, mas não deu e foi assustador o placar de 7x1.
A minha irmã Alice, de 5 anos, disse no final do jogo assim: "Por que ninguém comemorou o gol do Oscar?"



 Sobre a semi-final do Brasil x Alemanha, achei a pior partida do Brasil na Copa e dizem que foi a pior de todas as Copas. Parece que os jogadores se desligaram e não se encontraram na partida. Mas vou lembrar de todos os jogadores, lembrar da torcida, lembra do respeito dos Alemães, que mesmo sabendo que eram tecnicamente melhores não acreditaram no placar,  não deram importância para vitória tão elástica e até desculpas pediram para o Brasil. Ao meu ver eles também desaceleraram para não esticar mais o placar. Eles só chutaram 10 vezes no gol e dos 10 chutes, 7 entraram. Dá pra acreditar?

   Jogamos sem Neymar, que saiu da copa por ter fraturado a vértebra no jogo contra a Colômbia, ficamos sem Thiago Silva, que tinha 2 cartões amarelos e perdemos todos os jogadores durante a partida depois do primeiro gol da Alemanha. Eu não vi a seleção Brasileira jogar, não eram eles. É claro que o nosso time queria ganhar, dar um pouco de alegria ao povo brasileiro, que já é tão sofrido, como disse o grande zagueiro Davi Luis. É claro que os jogadores estavam cheios de sentimentos, mas deram uma pane após ver o primeiro gol e a derrota se aproximando.

   Foi triste ver a torcida xingando o Fred, que realmente não foi uma boa opção para o time em nenhum jogo. Foi triste ver a torcida gritando "Olé" quando a Alemanha pegava na bola. Foi triste ver as crianças chorando. Foi triste ver o Júlio César caído ao lado do gol com a mão no rosto, após o sétimo gol da Alemanha.



Para o Goleiro Júlio Cesar

   Júlio César eu sou seu fã e adoro ver você jogando! Eu vi sua entrevista, emocionado, dizendo que trocava sua falha em 2010 pelos 7 gols de 2014. Não precisa, você vai continuar sendo o Júlio Cesar que me deixa orgulhoso de querer ser goleiro nos meus campeonatos. Hoje eu tenho 9 anos e uma vez levei 7 gols num campeonato, fiquei muito chateado, sai chorando do jogo, mas meu pai me disse: "Filho, você jogou muito! Um time não pode depender apenas do goleiro, todos precisam jogar, existem bolas que são indefensáveis." Eu não desisti estou treinando, treinando muito e quero ser um ótimo goleiro, como você e outros grandes goleiros que vejo. Essa Copa foi cheia de grandes defesas.

Falaram muito sobre a derrota do Brasil, vejam algumas capas de jornais.


 




Brasil 2x1 Colômbia no dia 04/07/2014.

Eu estava em Teresópolis, com meus amigos do Tijuca Tênis Clube, e foi bem divertido estar com meus amigos neste dia, mas foi triste de ver o Neymar sair da Copa. Também aproveitei para ver o treino da Seleção Brasileira, no domingo, na Granja Comary.


Jornais das Quartas de finais da Copa do Mundo 2014



Brasil 1x1 Chile  no dia 28/06/2014.

Eu estava de férias na Argentina, eu e minha família viajamos para comemorar os aniversários de 15 anos da Nanim e o meu aniversário de 9 anos. Neste dia fomos visitar o estádio do Boca Junior e assistimos o jogo na confeitaria do clube, nossa foi um dia inesquecível! Muita pressão e muitos Argentinos torcendo para o Chile. No Final meu pai me pegou no colo e saiu correndo, gritando e pulando entre os Argentinos que bateram palmas para o Brasil. Foi neste dia que deixei de torcer pela Argentina na Copa.
Vitória nos penaltis de 3x2 com incríveis defesas do Júlio Cesar.

 

Jornais das Oitavas de Finais da Copa do Mundo 2014





Brasil 4x1 Camarões no dia 23/06/2014.

Passei a manhã inteira esquiando no Piedras Blancas em Bariloche e depois fui ver o jogo no Centro de patinação que fica no Centro de Bariloche. Tinham vários brasileiros torcendo e muitos Argentinos secando. Na hora do gol de Camarões, teve um argentino que colocou até uma musiquinha no celular para comemorar! Dizem que foi uma das melhores partidas que o Neymar jogou.



Brasil e Camarões, veja o que saiu nos jornais




Brasil 0x0 México no dia 17/06/2014.

Eu assisti o jogo no Cerro Catedral, numa lanchonete em Bariloche.
Foi bem legal, porque mesmo longe estávamos ligados na televisão. Ah e a lanchonete estava muito vazia!



Brasil e México, veja o que saiu nos jornais.

Foi difícil! O Goleiro do México fez defesas incríveis e o Brasil não fez gol.



Abertura Brasil 3x1 Croácia no dia 12/06/2014.

No dia da abertura eu fui meu treino de goleiro na Tijuca de manhã, passei pela rua Alzirão, que estava toda enfeitada e foi almoçar no Shopping de Botafogo. Na hora que tentamos sair do Shopping tinha engarrafamento tão grande que demorou muito pra conseguir sair do estacionamento do shopping. Fui para casa e assisti na minha casa com a minha família!
Brasil tomou um susto, pois num contra ataque da Croácia o Marcelo foi tentar tirar e acabou fazendo um gol contra. Primeiro gol da Copa foi do Brasil, mas foi contra. Acho que já era um sinal da vergonha que o Brasil ia passar.



 



Então o que falaram do primeiro jogo da copa do Mundo 2014

Brasil e Croácia




Até a próxima Copa do Mundo 2018 na Rússia!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design: Aline Machado | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013