0

Cobra na Mostra Cultural da Escola 2013


Oi pessoal, na mostra cultural de 2013 eu levei uma cobra que encontramos perto do sítio dos meus avós e aprendi um pouco como são as cobras.

Onde encontrei a cobra e como conservei.


Passei um final de semana muito legal na casa da vovó Lili e vovô Renato.
Eles moram num sítio, que tem muito mato e acho coisas bem legais quando vou lá.

No dia 02/11/2013 meu tio Bruno encontrou na estrada uma cobra morta e minha avó foi buscar para mim, porque ela sabe que eu gosto de investigar estas coisas.

Olha como ela é bonita.
Encontrada na estrada já morta - Região dos Lagos. 

Pesquisamos na internet e descobrimos que temos que colocar a cobra num pode de vidro com tampa e no álcool 70º para conservar.

Clique em Leia mais para continuar vendo

Como saber se a cobra é venenosa ou não venenosa?


Também pesquisei sobre cobras venenosas e não venenosas e descobri o seguinte:



Cobra que encontrei no sitio cobra que encontrei no sitio


A cobra na Mostra Cultural do meu Colégio.


Minha professora deixou levar a cobra para escola e foi muito legal porque tocamos, medimos e todos aprendemos um pouco de medida de comprimento com a cobra. Aproveitamos e deixamos na Mostra Cultural da escola.

Sabe qual o tamanho da cobra? 
1 metro e 20 centímetros

Foto da Mostra Cultura

Mostra Cultural do colégio Mostra Cultural do colégio
  que a minha professora me emprestou

mostra cultural da escola Mostra Cultural da escola

Esse é o Lixeiro Carioca (fizemos com lixo retirado do pátio depois do recreio)
E depois fizemos uma votação para escolher o nome dele.

Mostra Cultural do colégio Mostra Cultural do colégio

Um dos temas da nossa amostra Cultural, foi Vinícius de Moraes.

Mostra Cultural do colégio Mostra Cultural do colégio

Explorando o sítio onde a cobra foi encontrada.


O Sítio um lugar bem legal, onde encontro muitas coisas para explorar, aprender e me divertir.
Tem muitos bichos e também tem o meu cavalo que nasceu em 2012.

Iguaba Grande
Iguaba Grande


Pegasus meu cavalo!


Este aí em baixo é o Pegasus, meu cavalo. Ele ainda é pequeno e selvagem, mas logo logo vou poder aprender a montar nele.

Nasceu em 2012

Até a próxima pessoal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design: Aline Machado | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013