1

Minha 4ª visita ao zoológico do Rio de Janeiro



Visitei o Zoo nas minhas férias de julho.
No final coloquei umas fotos bem maneiras dos animais



Gosto de ir ao Zoológico vou desde de pequeno!
Os bichos são muito legais.

Minha última visita foi muito melhor, pois comecei a ler um livro chamado 
" A Magia da Realidade" que meu pai me deu e lá fala sobre a evolução dos seres vivos e porque existem tantos animais diferentes.


O livro fala de muitas coisas interessante que as vezes parecem impossível de ser verdade, mas os cientistas provam que existem.


É bem legal saber como acontece uma coisa que parece impossível, como por exemplo: 



  • O tempo que demoramos para ver alguma coisa que está muito longe;
  • O nosso DNA e os genes que passam dos pais para os filhos;
  • A lenta evolução dos seres vivos;
  • Quem foi a primeira pessoa;
  • Como existem tantos idiomas;
  • Porque existem tantos tipos de animais e muito mais....
São tantas coisas maneiras que tem no livro que hoje, quando fui no zoológico, percebi como os bichos são parecidos e diferentes ao mesmo tempo.



No livro eu conheci Charles Darwin, um grande cientista, que passou muitos anos observando os animais e as plantas e conseguiu entender como aconteceu a evolução dos animais e das plantas e porque existem tantos animais e plantas... 
Ele explica como acontece a Seleção Natural e é muito legal entender como tudo tem importância.
Tem uns vídeos bem legais que vi e depois vou postar para vocês assistirem.

Então depois vou fazer umas postagem sobre as coisas que aprendi lendo este livro muito maneiro que meu pai me deu. Obrigado Pai!

Vou colocar as fotos dos animais que gosto muito de ver no RioZoo.



 

 


 



 





 







Alice em Jan/2011 

 

 

            





 



1ª visita em Agosto/2007

2ª visita em Janeiro/2011


3ª visita em Julho/2012

4ª visita Julho/2013
















Um comentário:

Design: Aline Machado | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013